top of page
  • Foto do escritorNathalia Medina

Compras em Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina.

Foz do Iguaçu é um destino muito procurado pelo seu fácil acesso e proximidade ao Paraguai e Argentina, ambos com muitas opções de compras com preços mais acessíveis.

Porém como tudo que é bom dura pouco, não se pode confiar em todas as lojas e lugares de compras que tem por lá, principalmente no Paraguai muitos produtos são falsos, por isso, ai vão algumas dicas:

1- Fuja dos camelos, ou tenha consciência que os produtos das banquinhas não são originais

2- Pesquise as lojas e referências, sempre busque pelo mais confiável; tem um aplicativo chamado Compras Paraguai que mostra todos os produtos, preços e lojas. Geralmente as lojas que aparecem por lá são sempre as mais conhecidas. Além de descobrir a loja mais em conta e comparar preços antes, você descobre as lojas mais confiáveis e populares por lá.

3- Opte por comprar as coisas dentro dos shoppings e das lojas maiores, o local é mais agradável e seguro de estar e os produtos são mais confiáveis.

Sabendo dessas 3 coisas, vamos ao básico, como chegar de Foz do Iguaçu até o Paraguai.

Primeiro de tudo, a minha dica é, se hospede em Foz do Iguaçu pois a região de compras do Paraguai não é bonita e não tem bons hotéis, já em Foz tem vários hotéis desde simples até resorts lindos e o acesso ao Paraguai é muito fácil, normalmente o próprio hotel em que você se hospeda indicam transfers que buscam e deixam na porta do hotel.

Ir de carro não compensa pois a cidade é caótica, não tem onde estacionar, exitem vários assaltos principalmente aos turistas já que a maioria vai com dinheiro em espécie(o que eu recomendo, pois cartão não é muito seguro usar no Paraguai). Voltando aos transfers, eles te pegam no hotel por volta de 7h da manhã te levam ao Paraguai em algum ponto de compra que geralmente são confiáveis e marcam o horário de o encontro para voltar, normalmente eles ficam 4 a 5 horas na cidade e caso você queira guardar as compras no carro você paga por pessoa.

Use seu tempo com sabedoria, pois tem MUITA coisa para olhar na cidade e muitas lojas, por isso vá aos locais certos. Aqui vão 2 lojas que são minhas favoritas, de fácil acesso, confiáveis e que vocês encontram um pouquinho de tudo.

MEGA ELETRÔNICOS - além de eletrônicos em geral, por lá você encontra um pouco de tudo; secadores, escovas, drones, câmeras, fones, gopro, celulares, caixinha de som, bebidas alcoólicas, perfumes e etc.. Ou seja, em uma loja você já consegue pegar muitas coisas e normalmente é uma das lojas com os melhores preços, sem contar que a loja é gigante.



ELEGANCIA COMPANY - minha loja favorita do Paraguai, ela vende cosméticos e perfumes em geral, tem 3 andares, o primeiro são as novidades, produtos de marcas mais famosas como maquiagens da Dior e Shisheido, perfumes da Carolina Herrera, Pacco Rabanne entre outros, além de pinceis de maquiagem, perfumes mais baratinhos e vários kits em promoção. No segundo andar são todos os produtos com preço reduzido, alguns chegam a estar na metade do preço por serem produtos fechados nas caixas de testers, ou seja você paga muito mais barato somente por não estar na caixa de venda. E pra finalizar o terceiro andar é um super outlet com tudo da loja, com preços lá embaixo, por isso, recomendo começar suas compras do terceiro andar e ir descendo conforme não for achando tudo que precisa.



Finalizando as compras no Paraguai, agora é hora da Argentina; lá tem um Dutty Free gigante com lojas de tudo que vocês possam imaginar e com todas as marcas conhecidas, então temos Nike, Guess, Calvin Klein, Nyx, Victória Secret, entre outras.. Além de ter uma praça de alimentação que tem uma carne DELICIOSA, o Duty Free é bonito, e vale muito o passeio.

Para o Duty Free, recomendo que vá de carro, pois tem estacionamento no local e é um passeio bem mais tranquilo e divertido.



Não esqueçam de levar seu RG original para entrar nos dois países, mesmo que você esteja com a habilitação.

A cota de compras no Paraguai é de 300 dólares por pessoa, ou seja, se na entrada para o Brasil quando sai do Paraguai vocês podem ser parados e revistados, comigo nunca aconteceu e nem conheço alguém que tenha sido parado, mas fica ai o aviso.

Além disso existem muitos outros passeios para fazer na própria cidade de Foz do Iguaçu, é uma viagem completa e eu adoro a cidade, ela tem um charme próprio, mas isso é assunto para outro dia, por enquanto é isso espero que vocês tenham gostado.

Não esqueçam de comentar e me contar se vocês já foram para lá, quais suas lojas preferidas e o que você achou da viagem!

Vejo vocês em breve! XOXO

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page